sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento reclame: Contém 1g

por Isabela Mattiolli

Meninas, antes de mais nada: Feliz Dia Internacional da Mulher - um tanto em atraso. Para justificar este momento relapso com o nosso dia compartilho com vocês a minha indignação com o atendimento feito por uma vendedora da Contém 1g do Shopping Muller, em Curitiba.

Ontem (8), Dia Internacional da Mulher, fui ao shopping procurar um mimo para me auto-presentear. Fazia tempo que queria um batom rosa, daqueles com cor de chiclete mesmo. Fui até a Contém 1g, conforme a indicação de uma amiga procurar o tal batom rosa tudo. 

Eis que chegando na loja - localizada no térreodo Shopping Muller - fui atendida por uma vendedora que, de forma solicita, perguntou se eu precisava de ajuda. 

Toda empolgada, solicitei a ela que me mostrasse o batom mais rosa da loja. Disse também que havia visto o tal batom em uma amiga, mas não me recordava o nome da cor. Reparem no diálogo:

Vendedora: Hum, mas esta sua amiga não era ruiva como você, né?
Eu: Não ... 
V: Ah, bom. Porque ruiva não combina com batom rosa.
(...)

Eis que eu provei o tal batom, mas com o olhar de desaprovação da vendedora, resolvi tirar. Como se não bastasse todo esse mal estar, a sem noção ainda pegou o Duo Perfect para Sobrancelhas, para corrigir minha sobrancelha falha e finalizou - sem oferecer o produto: "Ficou bem melhor assim". 

Agora me pergunto: quem é a sem noção: eu em querer um batom rosa, azul, amarelo ou a vendedora, sem um pingo de senso de vendas?

Fiquei chateada! Sempre estimei a Contém 1g pela variedade e qualidade dos produtos, mas não acredito que é tendo vendedoras como esta que a marca vai conseguir se posicionar no mercado. Tem tanta menina aí antenada e que gosta de maquiagem, que adoraria trabalhar na loja da marca.

Enfim ...

Para mostrar como nós, ruivas, combinamos SIM com batom rosa. Uma galeria com tutoriais de maquiagem feitas pela Julia Petit.

Tá, meu bem?

2 comentários:

  1. A contem 1g, mais cedo ou mais tarde vai falir.....os preços estao sem noçao, a marca ta viajando nos preços....tudo é muito caro, eu vi base de 134 reais gente!!!!! Eu prefiro comprar givenchy, yves saint laurent, la fora pedindo de site americano com marcas de alta costura como essas, do que da numa base da contem 1 g ne gente...e pra aquelas que nao acham caro..q ate acham feio reclamar de dinheiro...sao umas ignorantes que vivem num país de miséria, e que se acham melhores do que os outros, sao as típicas mulherzinhas que tem vergonha de pedir desconto na loja e reclamar do preço pra vendedora...pra dizer que tem dinheiro e mts vezes nem tem...dai ficam com caras de enjoadas se vc reclama..ow povo ignorante meu deus . E as vendedoras...um bando de lisas que se acham...essa dai que te atendeu é uma grandiosissima sem noçao, tipico de gentinha...obvio que rosa combina com ruiva, nao existe isso de cor...combina com qaulquer tom de.pele e cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você se refere de preços abusivos. Maquiagem no brasil é muito cara.

    ResponderExcluir